Encontro de Formação reúne mais de 90 jovens

O refeitório da casa de retiros Monsenhor Hilton estava estrategicamente arrumado para receber os jovens que participaram do Encontro de Formação no primeiro domingo de maio, cujo tema foi “Maria: modelo de liderança, serviço e perseverança”, aproveitando o gancho do ano mariano decretado pelo Papa Francisco. Ao centro do refeitório havia uma imagem de Maria, uma luz a iluminando e uma fonte jorrando água aos seus pés. Ali os jovens pegaram seus crachás e tomaram um cafezinho.

Ao longo da manhã houve muita oração, confraternização e emoção entre os presentes e os mensageiros. Mensagens de fé, ânimo e testemunhos foram passadas aos cursilhistas e neo cursilhistas. As mensagens emocionaram a todos, que puderam conhecer mais ainda a mãe de Jesus e nossa e assim ficar mais perto dela, além de nos proporcionar uma reflexão sobre como estamos cuidando e convivendo com nossas mamães.

A Celebração Eucarística aconteceu ao final do Encontro, celebrada por padre Ulisses. Após a missa, ecoou-se um “Decolores” ao estilo jovem. Gritando e pulando, tornaram a porta do refeitório em pura alegria. Terminando de cantar a música “Juventude” o almoço foi servido e todos se recolheram às suas casas.