Reunião do Grupo São Judas enfatiza trabalho em equipe

No dia 23/02, 5ª. Feira, o Grupo de Cursilho São Judas Tadeu, da cidade de Divinópolis, com muita alegria e entusiasmo fez a “Dinâmica dos Balões” em sua reunião semanal. Esta dinâmica está alinhada ao Planejamento de 2017, que teve por objetivo demonstrar a importância do Trabalho em Equipe.

A brincadeira é muito simples, inicialmente forma-se um círculo com todos os participantes, depois cada um dos membros enche um balão, põe-se uma música, aproveitando o momento, colocamos a marchinha de Carnaval com Cristo, conforme link:  https://www.youtube.com/watch?v=0bWtF3HD9ls . Aí começa a dinâmica, cada participante joga seu balão para cima e não pode deixar cair. Em seguida foi retirado um a um dos membros do círculo, sendo que o restante dos participantes teria que cuidar do balão de quem saiu.  Ao final, quando tinham dois membros cuidando de todos os balões a brincadeira foi encerrada. Após o encerramento foi perguntado aos participantes que sobraram como estavam se sentindo. Eles falaram que era muito difícil manter os balões no ar e estavam muito cansados.

Perguntamos ao grupo qual o reflexo quando alguém deixa de participar das atividades do Cursilho ou não está comprometido com os trabalhos? O Grupo despertou a importância de assumir responsabilidades e buscar maior comprometimento com os trabalhos do MCC.

O objetivo principal foi alcançado no que diz respeito ao Fortalecimento do Trabalho em Equipe