Encontro de Pós Cursilho para Jovens em Divinópolis

Foi realizado no dia 16/08/2015 o Encontro de pós cursilho para jovens que contou com a participação de mais de 70 jovens da diocese de Divinópolis e teve como tema: A Missionariedade do Jovem à Luz da Evangelli Gaudium.

O encontro iniciou com a oração da manhã feita pelo Dudu, coordenador do 33º Cursilho masculino para jovens. Em seguida Robson falou sobre a missão do jovem cursilhista, abordou sobre o chamado de diversos homens e mulheres da nossa Igreja, vinculando com nosso chamado pessoal. Falou também sobre o envio, os lugares de missão para onde alguns personagens Bíblia e da igreja foram enviados comparando com a realidade dos jovens presentes e a importância de vivermos a cada dia a alegria que vem do Evangelho.

Com base em tal mensagem foi feita uma partilha em grupos sobre a forma como estamos vivenciando seu 4º dia e como manter a chama acesa no Pós Cursilho, seguido de Plenário, onde todos os grupos relataram a alegria em participar do Cursilho e a necessidade de manter a chama acesa, engajando no movimento. Posteriormente tivemos uma missa celebrada pelo Padre Enildo, que falou sobre a Assunção de Nossa Senhora e depois tivemos um delicioso almoço.

O encontro foi encerrado com o envio dos jovens e a apresentação de Propostas de Ações nos Ambientes Universitários no 2ª semestre/2015 como a criação de grupos no watsapp com os jovens universitários, semana de conscientização no trânsito, campanha de Natal Decolores e as Boas vindas aos jovens universitários no início do ano letivo (Trote Decolores).

Entendemos que o encontro foi muito produtivo e incentivou os jovens a continuarem na caminhada, lembrando sua missão de evangelizar os ambientes.

Ana Luiza Oliveira

Coordenadora da Comissão Jovem

GED Divinópolis