Escola de Formação e Vivência: Segunda aula atrai cursilhistas de toda a Diocese!

Dando sequência ao Roteiro de Estudos Paulino proposto pelo GED Divinópolis para 2014, realizou-se no último dia 21 de Junho, sábado, no auditório São José das Obras Sociais, a 2ª aula da Escola de Formação e Vivência do Movimento de Cursilhos de Cristandade – 2014, tendo como tema: Parusia – Escatologia – Esperança Cristã, a qual foi ministrada por nosso irmão cursilhista Padre Emerson Cunha. Tendo como pano de fundo as Cartas de São Paulo aos Tessalonicences, Padre Emerson levou os participantes a uma enriquecedora reflexão a respeito da “últimas realidades da vida humana”, (também chamadas de “novíssimo do homem”).

Segundo Padre Emerson, tais realidades inerentes a nossa condição humana, não devem ser encaradas de forma pessimista ou desanimada, mas ao contrário, devemos ter sempre uma postura pautada pela ESPERANÇA, uma vez que temos a garantia da Infinita Misericórdia de Deus em nossas vidas.

A próxima aula da Escola de Formação e Vivência do MCC, acontecerá no dia 19 de Julho de 2014, a partir das 08:30, nas Obras Sociais, tendo como tema: RESSURREIÇÃO, e como professor nosso irmão Padre Marcelo Caixeta.

Confira programação completa das Escolas de Formação e Vivência 2014

Confira fotos da 2ª aula: Parusia – Escatologia – Esperança Cristã