Escola de Formação e Vivência renova ardor missionário de Cursilhistas

21

Aconteceu no último dia 03 de maio, sábado, na Casa de Retiros Monsenhor Hilton, a primeira Escola de Formação e Vivência do Movimento de Cursilhos de Cristandade da Diocese de Divinópolis, neste ano de 2014.

Momento especial de Formação, tendo como tema Paulo, apóstolo por Graça, testemunha do mistério pascal de Cristo”, e contando com a presença de Padre Luiz Henrique Eloy e Silva, Assessor da CNBB (Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé e Coordenador da Equipe de Revisão da Bíblia).

Na oportunidade, de forma bastante aprofundada e com riqueza de detalhes e significados, os participantes foram convidados por Padre Luiz Henrique a seguir os passos de Paulo através de seu itinerário de conversão e missão iniciado naquele caminho que levava a Damasco.

Dentro de uma proposta diocesana de maior valorização da Escola de Formação e Vivência, verdadeiro coração do Movimento de Cursilhos de Cristandade, serão realizados mais seis encontros neste ano de 2014, sempre tendo como norte a figura de São Paulo Apóstolo, patrono do Movimento. (Clique aqui e confira a programação completa).

A próxima Escola de Formação e Vivência Diocesana acontecerá no próximo dia 21 de Junho, a partir das 08:30 hs, nas Obras Sociais, tendo como Palestrante nosso irmão cursilhista Padre Emerson e tema: “Parusia – Esperança Cristã – Dom – Compromisso”

Cristo Conta com Vocês!

Confira as fotos da primeira Escola de Formação e Vivência Diocesana em 2014