Ultréia reune “Amigos do Noivo” em Divinópolis…

Aconteceu nesta quarta feira dia 26 de fevereiro de 2014, a primeira Ultréia Mensal em Divinópolis, na Igreja de São João Batista, tendo como tema A Vida dos Santos – São João Batista.

Após a Celebração Eucarística presidida por Padre Enildo, este deu sequencia à Ultreia com a mensagem sobre a vida de São João Batista, traçando de maneira muito feliz um paralelo entre a figura deste profeta e de outro personagem bíblico do Antigo Testamento, Eliezer, que recebeu de Abraão uma missão muito importante: partir para Mesopotânia e encontrar uma noiva para seu filho Isaac.

Neste contexto é que aparece a figura de João Batista. Ele não é o noivo, assim como Eliezer não era.

Ele é o amigo do noivo!  Aquele que vai preparar o caminho para a chegada do Noivo. Aquele que vai fazer com que a noiva se apaixone pelo noivo, sem nunca tê-lo visto, sem conhecê-lo pessoalmente.

Eliezer cumpre com humildade sua missão de fazer com que Rebeca se apaixone por Isaac, e os dois se casam fazendo a vontade de Deus.

João Batista cumpre com humildade sua missão de anunciar e preparar os caminhos do Senhor Jesus, o noivo tão aguardado pela humanidade.

Cada um de nós tem esta missão… Assumir nosso compromisso de como cursilhistas, sermos verdadeiramente AMIGOS DO NOIVO, que é o próprio Jesus! Fazer com que em nossos ambientes nossos irmãos se apaixonem ainda mais por Cristo e seu projeto de vida em plenitude.

Após a mensagem as Comissões do Ged apresentaram seus projetos para 2014, encerrando-se a Ultréia com um delicioso lanche!